Jericoacoara - Dia 5

Como último dia completo em Jericoacoara, e um pouco cansados, levantamos mais tarde. Passeamos um pouco pela vila e fizemos algumas compras de objetos de decoração e blusas. Comprei uma camisa por R$35. Minha namorada comprou camisas por R$30, um chapéu pelo mesmo preço, e canga por R$28. Algumas coisas são bem carinhas, outras estão em um preço aceitável. Vale visitar mais de uma loja, pois em algumas há diferença de preço no mesmo item, e podem fazer desconto se pagar em dinheiro.

Foto da jangada na praça principal
Clássica jangada na praça principal
O almoço foi às 13h40min no Bom de Boca. Local simples. Comemos uma moqueca de arraia, a R$44, e sucos a R$6. Estava boa e em quantidade legal para dois. Só diria que demorou um pouco, cerca de 35min. Possui pratos executivos por bons preços, como R$15~R$20. Após o almoço, voltamos para a pousada.

Foto da fachada do restauranteFoto do cardápio
Fachada do restauranteAlguns preços do cardápio
Foto do prato moqueca de arraia
Moqueca de arraia, arroz e salada
Cerca de 16h30min partimos rumo à Pedra Furada pelo morro do Serrote. O caminho até o fim do morro é tranquilo, apenas tem que ter fôlego para andar. O problema é descer a trilha do cume até a praia, um pouco perigosa, mas muitas pessoas enfrentam, de diferentes idades, então por que nós não? E não podíamos perder, já que apenas durante o período de 15 de julho a 15 de agosto o Sol se põe no centro do buraco.

Foto de duas corujas no morro do SerroteFoto de charrretes no morro do Serrote
Corujas no morro do SerroteOutro meio de ir pelo morro: cavalos e charretes
Lá havia muita gente, sendo dificílimo bater uma foto sem aparecer alguma mão ou cabeça. Então eu diria que é bom sair 16h ou 15h50min e 'acampar' lá, para garantir um bom lugar. O pessoal fez uma linha na areia, que seria onde começa o amontado de gente, para que não fique todo mundo em cima da pedra e ninguém veja nada. Depois de ter o privilégio de assistir a essa cena da natureza, voltamos rapidamente para a vila antes que escurecesse.

Foto do pôr do Sol na Pedra FuradaFoto do caminho de volta no morro do Serrote
Pôr do Sol na Pedra FuradaCaminho de volta no morro do Serrote
Jantamos por volta de 19h30min no Lagosteiro. Desde o fim da Copa eles estavam com uma promoção, onde qualquer prato de lagosta para duas pessoas custava R$99. Pedimos um de lagosta gratinada, que estava excelente e servia até 3 pessoas. Um suco de manga por R$4,50 e um frozen não alcoolico de cajá por R$10. O atendente Rodrigo é bem simpático e, se você gostar de conversar, pode puxar um papo com ele. O ambiente é legal, com música ao vivo.

Foto do cardápioFoto do prato de lagosta gratinada
Alguns preços do cardápioLagosta gratinada